Notícias
Em meio à crise de saúde pública provocada pelo aumento de internações hospitalares de pacientes da Covid-19 e os graves impactos na rede pública de saúde, a Águas de São Francisco do Sul fez ontem, 14 de julho, a complementação da entrega de equipamentos hospitalares à administração pública de São Francisco do Sul. Os itens vão ajudar a equipar o Centro de Recuperação Clínica Covid-19, instalado no bairro Água Branca. O pedido de doação à concessionária foi feito em abril pela prefeitura, em documento conjunto assinado com outras instituições.
Ao todo, a concessionária doou 15 leitos e diferentes equipamentos de atendimento à saúde pública. A Águas de São Francisco do Sul é uma empresa do grupo Aegea que, em Santa Catarina, detém também as concessões de Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de Bombinhas. Somadas às doações feitas à administração pública de Camboriú, o grupo equipou, em Santa Catarina, um total de 31 leitos hospitalares que estão sendo utilizados no enfrentamento ao combate da Convid-19.
O objetivo é ajudar a melhorar a capacidade de prevenção, diagnóstico e superação do novo coronavírus. Nesta segunda etapa, foram entregues quatro cadeiras de rodas, duas camas com rodas de três posições, 15 kits portáteis de oxigênio e duas mesas de emergência. “O momento que vivemos é desafiador para todos. Como embaixadora da saúde, a concessionária segue firme cumprindo seu compromisso com a cidade. Decidimos participar dessa iniciativa, pois o momento pede colaboração”, pontua a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb.
Para o prefeito em exercício e coordenador do Comitê de Gestão de Crise da Covid-19, Walmor Berretta Júnior, o apoio da iniciativa privada está sendo essencial durante o período de pandemia. “Estamos com muitos parceiros envolvidos diretamente no cuidado da população e na doação de equipamentos necessários que serão utilizados não só agora no tratamento da Covid, mas também em ações futuras da cidade. A Águas de São Francisco é um desses parceiros. A união faz a força e nosso objetivo é sempre o bem-estar de toda a comunidade”, ressalta.