Notícias
Ação será utilizada em todas as ruas após a recomposição da pavimentação
O serviço de limpeza do calçamento das ruas em que houve intervenção da empresa contratada pela Águas de São Francisco do Sul para a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto, no bairro Ubatuba, acaba de ganhar o reforço de uma varredeira mecanizada. Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que o equipamento é utilizado para a recolher o excedente da areia usada para assentar as lajotas e que eventualmente pode ficar espalhado no calçamento.
“A varrição mecanizada tem o objetivo de aumentar a eficiência do serviço e auxiliar o trabalho das equipes que atuam na instalação do calçamento”, pontua Vilmar. A retirada do excedente de areia do calçamento era uma das reivindicações dos moradores do bairro apresentada à concessionária durante reunião com a comunidade realizada no final de maio no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Vilmar esclarece que a varrição mecânica será utilizada em todas as ruas com calçamento que a concessionária fizer intervenção para a implantação da rede de esgoto, após a recomposição do calçamento. A implantação do sistema de esgotamento sanitário proporciona diversos impactos positivos aos moradores atendidos. “Além da melhoria da qualidade de vida da população, os imóveis também serão valorizados. Com a implantação da rede de esgoto, os moradores passam a contar com uma estrutura completa de cuidados integrados. Saneamento básico é cidadania e está diretamente relacionado com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de toda a economia do país”, pontua Vilmar.
Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas de tratamento de esgoto individualizado.