Notícias
Diante da severa estiagem que o estado de Santa Catarina vem enfrentando nos últimos meses, a concessionária Águas de São Francisco do Sul redobrou a atenção e os esforços para garantir a regularidade do abastecimento na cidade. A empresa vem mantendo um monitoramento constante do nível das captações, que neste momento já apresentam uma significativa redução devido ao longo período de ausência de chuvas.
Conforme o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Victor Villela Aroeira, a regularidade do abastecimento, mesmo neste momento difícil, é reflexo de uma série de melhorias que a concessionária vem realizando. “Desde janeiro iniciamos um cronograma que contempla uma série de melhorias no sistema. Entre essas ações estão a ampliação do bombeamento nas captações do rio Rita e da adutora subaquática do sistema Travessia, ampliação da vazão de água captada do rio Saí Mirim e adequações estruturais na captação do rio Saí-Mirinzinho, por exemplo”.
Além das melhorias já implementadas, outras ações ainda fazem parte do cronograma. De acordo com o coordenador, estão planejadas para este ano um novo bombeamento na captação Olaria, melhorias na represa do Laranjeiras além da instalação de um novo booster na região do Centro.