Esgotamento Sanitário

SISTEMA DE ESGOTAMENTO

A rede coletora de esgoto, que segue sendo ampliada, contará com uma estrutura diversificada, adaptada para cada região geográfica do município. A primeira Estação de Tratamento de Esgoto da cidade de São Francisco do Sul (ETE Ubatuba) conta com 20 mil metros quadrados de área construída, e utiliza tecnologia de lodo ativado, do tipo aeração prolongada, através de reator sequencial em bateladas. Inaugurada em 2020, a ETE vai contribuir para uma grande melhoria na saúde da população, preservação do meio ambiente e valorização imobiliária da cidade, e tratará mais de 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões de litros na alta temporada. O sistem de esgotamento sanitário será concluído até 2023.

A Águas de São Francisco do Sul também realiza diversas ações de fiscalização na rede existente pois residências e comércios com ligações irregulares prejudicam todo o sistema. Essas irregularidades podem representar um problema sério para São Francisco do Sul, principalmente no verão, quando o volume de esgoto coletado aumenta consideravelmente. Somado às chuvas, essas ligações irregulares podem causar danos no sistema de coleta e tratamento.

Acessar
Acessar
Acessar
Acessar
Acessar

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.