Esgotamento Sanitário

SISTEMA DE ESGOTAMENTO

A rede coletora de esgoto, que segue sendo ampliada, contará com uma estrutura diversificada, adaptada para cada região geográfica do município. A primeira Estação de Tratamento de Esgoto da cidade de São Francisco do Sul (ETE Ubatuba) conta com 20 mil metros quadrados de área construída, e utiliza tecnologia de lodo ativado, do tipo aeração prolongada, através de reator sequencial em bateladas. Inaugurada em 2020, a ETE vai contribuir para uma grande melhoria na saúde da população, preservação do meio ambiente e valorização imobiliária da cidade, e tratará mais de 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões de litros na alta temporada. O sistem de esgotamento sanitário será concluído até 2023.

A Águas de São Francisco do Sul também realiza diversas ações de fiscalização na rede existente pois residências e comércios com ligações irregulares prejudicam todo o sistema. Essas irregularidades podem representar um problema sério para São Francisco do Sul, principalmente no verão, quando o volume de esgoto coletado aumenta consideravelmente. Somado às chuvas, essas ligações irregulares podem causar danos no sistema de coleta e tratamento.

Acessar
Acessar
Acessar
Acessar
Acessar

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.