Notícias
A Águas de São Francisco do Sul avança em mais uma etapa das obras de esgotamento sanitário da região das praias, em São Francisco do Sul. Os investimentos integram o programa de saneara cidade com o objetivo é universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto na cidade. Confira abaixo as ruas onde estarão concentrados os trabalhos nos próximos dias. O andamento das obras, no entanto, está condicionado as condições climáticas.
Em paralelo às obras, a Águas de São Francisco do Sul segue com visitas porta a porta dos analistas de responsabilidade social para conversar com os moradores sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto, bem com reforçar os benefícios do saneamento para os francisquenses. Os colaboradores que fazem a visita estão uniformizados e crachá da concessionária.
Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, lembra que uma cidade saneada proporciona mais saúde, dignidade, qualidade de vida e bem-estar, além de valorizar o turismo e os imóveis da região. “Em breve, São Francisco do Sul será referência para todo o Estado”, pontua Vilmar. A tecnologia de ponta utilizada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), por exemplo, já é referência para outros municípios que estão implantando sistema de esgoto.
De acordo com um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), 52% dos municípios não possuem prestação de serviço de esgoto. Os números levam em conta os dados disponibilizados no Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS), referentes ao ano de 2021, e de respostas a um questionário encaminhado às prefeituras, pelo tribunal
Ruas das obras da rede de esgoto|
GRECIA
BOM RETIRO
CATANDUVAS
CAPINZAL
CAMBORIÚ
CANOINHAS
CAMPO ERÊ
LINUS JACOB VIER
ANTÔNIO SABINO DE OLIVEIRA