Notícias
O Programa Saúde nota 10 continua levando educação ambiental a escolas de São Francisco do Sul de forma lúdica e divertida. A iniciativa, desenvolvida pela Águas de São Francisco do Sul acaba de entregar 250 quebra-cabeças e cartilhas a estudantes das escolas Escola Franklin de Oliveira, Waldemar da Costa, Caic, João Dias, Ida Beatriz Brunato de Camargo, Rogério Zatar e Escola Municipal do Estaleiro.
Os materiais distribuídos vão complementar os conteúdos didáticos apresentados para os alunos da rede municipal de ensino. A entrega foi realizada para os estudantes do quarto ano do ensino fundamental.
Já consolidado entre as escolas municipais da cidade, o programa explora temas como preservação ambiental, importância da água tratada e a fauna e a flora regionais entre os estudantes da rede pública. Luiz Gustavo Marzollo, biólogo e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de São Francisco do Sul, explica que os temas continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas.
“O quebra-cabeça foi produzido como material complementar, como forma de acrescentar nas atividades extracurriculares mesclando conhecimento e brincadeira para os estudantes”, comenta Luiz.
Já para a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, “o Saúde Nota 10 é um sucesso entre a rede pública e contribui socialmente com a educação local, disponibilizando matérias de apoio pedagógico virtuais e físicos aos professores”.