Notícias

Ver notícia

Representantes da Prefeitura de São Francisco do Sul, Águas de São Francisco do Sul, Câmara de Vereadores e Associação dos Moradores da Comunidade do Majorca, no Ubatuba, estiveram reunidos na última quarta-feira (15) para debater questões ligadas à implantação da rede de esgoto. No encontro, ficou definido que as novas frentes de trabalho para a implantação da rede na Enseada serão realizadas até o final de outubro e a recomposição das ruas, até o final de novembro, para que as obras não interfiram na temporada de verão.

A concessionária também reforçou entre os participantes a preocupação com a  recomposição das condições de trafegabilidade das ruas que estão recebendo a rede de esgoto no Ubatuba. A decisão de promover a reunião partiu do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, depois que a comunidade procurou a Câmara de Vereadores reivindicando melhorias nas manutenções das ruas. “Devido à temporada, a minha preocupação é a finalização das obras na Enseada, para que não ocorram transtornos. Ficamos satisfeitos com a notícia de que tudo será finalizado até novembro”, disse o prefeito.

Além de Moreira Filho, participaram da reunião o secretário de Governo, Tufi Michreff Neto; o diretor-presidente do Samae, Sidiclei Silva Guimarães; e os vereadores Edmilson Cardoso (Cafu), Sidnei Euzébio (Mira da Estiva), Sérgio Luiz dos Santos, Rangel Friolin, e Fabiano Matias, representando o vereador Leonardo Augusto de Camargo. Entre os representantes da Águas de São Francisco do Sul, estava a presidente Reginalva Mureb, o diretor executivo Rodrigo Lacerda, o coordenador jurídico Diego Rodrigues, a gerente operacional Maraísa Mendonça Oliveira, o coordenador operacional Guilherme Passos, o coordenador de comunicação Marco Campesatto, e o assistente do setor de Responsabilidade Social da concessionária, Alex Schwabe.

De acordo com Reginalva Mureb, a recomposição das ruas é acompanhada semanalmente pelo Samae, o órgão fiscalizador do município. O prefeito sugeriu que fosse realizada uma vistoria com integrantes da Associação de Moradores, Samae e Águas de São Francisco, para que possam ser resolvidas todas as demandas que estão dentro do contrato com a concessionária.

Tarifa Social

A concessionária também reforçou entre os participantes a importância da inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade social no programa Tarifa Social. Famílias incluídas no benefício têm direito a desconto de 40% no valor da ligação da rede de esgoto.

Os valores da ligação também podem ser parcelados em até 60 vezes. O parcelamento integra o conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária voltadas a atender os consumidores a se conectarem na rede de esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Setembro de 2024 – Ação: Implantação de esgoto R...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...