Notícias

Ver notícia
Águas de São Francisco do Sul entrega caixas d´água para população em situação de vulnerabilidade social

A Águas de São Francisco do Sul entregou nesta quarta-feira (16) um total de 100 caixas d’água à Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Os reservatórios serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social que não tenham o reservatório, estejam inscritas no cadastro único do Governo Federal e sejam clientes da concessionária. O equipamento de reservação domiciliar é fundamental para que os moradores não fiquem sem água quando ocorrerem paradas temporárias de abastecimento para a realização de serviços de manutenção ou em situação de queda de energia elétrica.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente de São Francisco do Sul, Helena Pures Roldão, as caixas d’água serão distribuídas, principalmente, na comunidade do Majorca e Morro da Mina para famílias possuam uma deficiência de reservação de água. “Esses equipamentos possibilitam a estas famílias, que não têm condições financeiras de adquirirem o reservatório, não sofrerem tanto em caso de desabastecimento. Com certeza, terão uma qualidade de vida melhor”, comenta Helena.

Victor Aroeira, gestor operacional da concessionária, explica que por meio do programa, a concessionária leva saúde, abastecimento e cidadania para as famílias em situação de vulnerabilidade de São Francisco do Sul. “É muito importante cada casa ter a sua própria caixa d’água para armazenar de maneira adequada”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...