Notícias

Ver notícia

Operação de novas estações de bombeamento de água (booster), melhorias nas captações, instalação de geradores e reforço nos canais de atendimento. Essas são algumas das iniciativas implantadas pela concessionária Águas de São Francisco do Sul para atender a demanda do aumento do consumo de água tratada no município durante a alta temporada. As novas estações de bombeamento foram instaladas na rede de captação do Rio Saí-Mirim e no Iperoba, próximo ao Instituto Federal de Educação.

Por conta da vocação turística do município, conforme explica o gestor operacional da águas de São Francisco do Sul, Victor Villela Aroeira, o verão é um dos períodos mais intensos para a concessionária. “Nossos preparativos envolvem todas as equipes ao longo do ano. As estratégias foram montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e buscamos sempre as melhores práticas”, reforça.

De acordo com Victor, o booster do Saí-Mirim, principal manancial que abastece o município, tem como objetivo o aumento do potencial de captação em 20 litros por segundos. Localizado na avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Instituto Federal Catarinense, o booster Iperoba tem o objetivo de garantir a regularidade do abastecimento na região dos balneários, mesmo nos períodos críticos de alto consumo. Este equipamento tem capacidade de bombear 20 litros por segundo de água tratada para o sistema das praias.

Geradores

A concessionária também contará com oito geradores instalados nos principais pontos do sistema de abastecimento para garantir a operação regular do fornecimento de água mesmo em uma eventual parada no serviço de energia elétrica. “Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e estarão disponíveis para operação durante a alta temporada”, explica Victor.

Em caso de crise hídrica, a concessionária contará com caminhões-pipa para atendimento a hospitais, escolas, creches e outras instalações de serviços prioritários. Os usuários também precisam preparar seus imóveis verificando a instalação hidráulica, limpando a caixa d’água, regulando as boias e fazendo o uso consciente da água.

Atendimento

O atendimento presencial no verão será normal na loja do São Francisco Shopping, com horário entre 9h e 17h, e na loja da Vila da Glória, às sextas-feiras, das 9h às 16h. Além do  atendimento presencial, a companhia contará com um reforço no atendimento de call-center, nos seguintes canais de atendimento ao cliente: 0800 5954 444, Whatsapp (47)  99234- 1414, email pelo [email protected] e no site www.aguasdesaofranciscodosul.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.