Notícias
Angela Costa, supervisora de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, explica que no dia do cadastramento, proprietários de imóveis do bairro se deslocaram de outras cidades exclusivamente para colocar o nome da lista de interessados. São donos de casas de veraneio localizadas no Ervino que residem em municípios como Blumenau, Joinville, Schroeder e Jaraguá do Sul.
Jair Euclides Fagundes, morador de Joinville e proprietário de um imóvel na praia do Ervino há 26 anos, destaca a importância da ampliação da rede na comunidade. Segundo ele, o novo sistema vai colocar fim a uma longa espera. “Toda água que consumidos no Ervino é mineral”, explica. “Água potável na torneira será a realização de um sonho”, pontua a dona de casa Ada Schroeder, residente no Ervino. Ela explica que o recurso hídrico atualmente disponível em casa não é bom nem para lavar roupa. “A coisa que eu mais gosto de fazer é lavar roupa, mas com esta água não tem condições”, acrescenta.
O sistema de abastecimento da Praia do Ervino conta com um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água e duas estações de recalque. Victor Villela Aroeira, gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, estima atender ainda 2020 pelo menos mais 700 imóveis, ampliando das atuais 2500 unidades para pelo menos 3.200 famílias atendidas no bairro.
“A administração municipal vê com muita satisfação o fato de a concessionária cumprir com este investimento para a ampliação da rede de abastecimento e distribuição de água tratada no Ervino. O balneário é uma das regiões que mais cresce no município, e ter à disposição água potável é essencial para quem mora lá”, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo.