Notícias
Mais de 60 mil metros de rede coletora de esgoto já foram assentados por meio da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Francisco do Sul, na região das praias. Nessa semana, as frentes de trabalho estão nas ruas Ceará, Mato Grosso, Goiás, Teresina, Piauí e Bela Vista, na praia da Enseada. Com o objetivo de prevenir e minimizar ao máximo eventuais impactos no local, a equipe a serviço da concessionária instala sinalização adequada para orientar a população sobre o andamento das obras.
A presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, lembra que a falta de saneamento ainda é a realidade para uma grande parcela da população brasileira e, além dos impactos causados ao meio ambiente, essa situação pode também acarretar o surgimento de doenças. Sendo assim, é essencial que os moradores interliguem o seu imóvel à rede coletora de esgoto onde a concessionária já autorizou a ligação, contribuindo, dessa forma, para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida.
“O esgoto, quando coletado e tratado corretamente, traz vários benefícios à população, ajudando no combate à mortalidade de peixes, preservando o curso dos rios e mares, os quais, por sua vez, refletem na saúde da população”, acrescenta o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda. Além disso, o descarte incorreto do efluente pode causar doenças, tais como: cólera, leptospirose e hepatite.