Notícias

Ver notícia

As equipes a serviços da Águas de São Francisco do Sul contratadas para realizar as obras da implantação do sistema de esgotamento sanitário da região das praias retomaram as atividades. As chuvas constantes que caíram no litoral catarinense na semana passada e começo desta semana impediram a realização dos trabalhos de instalação da rede coletora de esgoto e recuperação da pavimentação no bairro Enseada, onde estão concentrados.

De acordo com o engenheiro civil da concessionária,  Pedro Escobar Senra, o grande volume das precipitações estavam  impossibilitando a realização de escavações. As frentes de trabalho voltaram as atividades nas ruas Teresina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul abrindo vala e executando a implantação de rede coletora de esgoto.

Nas ruas Goiás, Ceará, Macapá e Rio branco está sendo realizado o trabalho de recomposição do calçamento com lajota. Mesmo após a instalação da rede e dos ramais, os esgotos residenciais só poderão ser conectados à rede depois da autorização da concessionária.

A Águas de São Francisco do Sul disponibiliza a rede pública na rua, porém, a ligação interna da casa deve ser construída pelo proprietário. Essa ligação consiste em tubulações que ligam à rede de esgoto todas as descargas da casa: vaso sanitário, ralo do chuveiro, pias e tanque de lavar roupas. A água de chuva que vem das calhas, da varanda ou do quintal não deve ser ligada à rede de esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.