Notícias

Ver notícia

 

Mais um trecho da rua Manaus, no bairro Enseada, em São Francisco do Sul, receberá as obras para a implementação da rede de esgoto. Por ser a via onde terá o ponto de ligação da rede com a elevatória que permitirá levar o esgoto do bairro até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Ubatuba, a obra é considerada uma das mais complexas desta etapa. Hanna Paula de Aguiar, Especialista de Engenharia I da Águas de São Francisco do Sul, explica que como o escoamento do esgoto é por gravidade, próximo a elevatória está sendo construído o trecho de maior profundidade da rede.

A previsão é de que até o final do ano, São Francisco do Sul alcance 25% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. “Com o projeto finalizado e em funcionamento, os proprietários dos imóveis diretamente beneficiados devem providenciar a interligação à nova rede. Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou comércio” – explica Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da concessionária.

Para que a população do bairro Enseada saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, a concessionária entrará em contato com o morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede residencial e o prazo para que a interligação seja realizada, além das entregas de panfletos orientativos.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...