Notícias

Ver notícia

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) concedeu a Águas de São Francisco do Sul a Licença Ambiental de Operação (LAO), o que assegura a manutenção da  operação do sistema da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Ubatuba). De acordo com Tiago Santos e Souza, coordenador de Meio Ambiente da concessionária, a licença representa que o empreendimento está autorizado pelo órgão ambiental para funcionar em definitivo. A licença foi concedida após a avaliação de desempenho e efetividade dos controles ambientais.

“A ETE Ubatuba durante a fase de testes desempenhou com excelência, demonstrando eficiência no tratamento do esgoto recebido, bem como nos controles ambientais”, destacou Tiago. Para receber a Licença Ambiental de Operação, a concessionária cumpriu todas as condicionantes estabelecidas nas etapas anteriores, tais como Licença Ambiental de Instalação e Autorização para Testes, quando foram avaliados a eficiência do tratamento, monitoramento de ruídos e odores, qualidade de água subterrânea e do corpo receptor, bem como o monitoramento da ictiofauna, entre outras.

A Licença Ambiental de Operação possui validade de 48 meses, devendo ser renovada ao final deste período. “Vale ressaltar que a LAO estabelece inúmeras condicionantes que serão atendidas durante a operação do empreendimento”, acrescenta Tiago.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...