Notícias
A ampliação da rede coletora de esgoto em São Francisco do Sul está impulsionando a universalização do serviço e proporcionando mais qualidade de vida para a população. Desde o começo das obras, a cidade já conta com mais de 128 quilômetros de rede, beneficiando diretamente moradores e turistas.
Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de SÃO Francisco do Sul, explica que atualmente, as equipes da Águas de São Francisco do Sul estão trabalhando em diferentes frentes de trabalho para garantir que todos os bairros do município sejam beneficiados. O objetivo é garantir também a saúde pública, proteger o meio ambiente e impulsionar o turismo na região.
Ele cita que a coleta e o tratamento adequados do esgoto evitam a proliferação de doenças, como dengue, leptospirose e doenças gastrointestinais, protegendo a saúde de todos. Além disso, a rede de esgoto contribui para a preservação dos recursos hídricos, como rios, lagoas e praias, evitando a contaminação por lançamento de dejetos.
Imóveis com acesso à rede de esgoto são mais valorizados, o que impacta positivamente no mercado imobiliário local. A universalização do saneamento básico também é fundamental para o desenvolvimento do turismo sustentável, atraindo mais visitantes e gerando renda para a cidade.
Ruas e avenidas com obras da rede de esgoto
Papa João Paulo II
Antônio Sabino de Oliveira
Formosa
Armazém
José Gabriel da Silva
Nepal
Antônio Sabino de Oliveira
Agronômica
Oscar Bernardo Beckhauser
Santa Paulina
Maria Soares
Bucareste
Copenhague
Havana
Gibraltar
Avenida Willy West
Jacarta
Gustavo Vogel Singer
Imigrantes
Estocolmo
Olímpia Dozol Florenço
Rodovia Duque de Caxias
Atenas
Guaíra
Cedro
Imigrantes
Dacar
Antônio Sabino de Oliveira
Dona Emma
Caracas
Conacri
Cusco