Notícias
Águas de São Francisco do Sul reforça importância de limpar imóveis antes da alta temporada
Com a chegada da primavera e aumento das temperaturas, os moradores já podem preparar a casa para os dias mais quentes do ano. O aumento de visitas e o uso intenso dos recursos, como água e energia, tornam indispensável que alguns cuidados sejam tomados com antecedência, garantindo conforto de todos.
Por isso a Águas de São Francisco do Sul orienta que as famílias aproveitem os finais de semana e feriados dos meses de outubro e novembro para limpar a residência, assegurando um ambiente mais saudável e evitando desperdícios em épocas de alto consumo.
Um dos aspectos mais importantes desse preparo é a limpeza da caixa d’água. Esse item essencial deve estar em perfeitas condições para garantir o abastecimento contínuo e de qualidade. A recomendação da diretora executiva da concessionária, Maraísa Mendonça, é que essa limpeza seja realizada antes do início da temporada.
“A capacidade do reservatório deve ser suficiente para atender as necessidades de consumo, especialmente em períodos de maior uso, como as férias de verão, quando as pessoas recebem visitas”, comenta ela.
O reservatório de uma residência deve ser capaz de fornecer água por pelo menos 24 horas. Para garantir isso, famílias de até três pessoas, por exemplo, precisam de um reservatório com capacidade mínima de 500 litros, enquanto famílias maiores exigem volumes proporcionalmente maiores.
Outro ponto importante é a manutenção da caixa de gordura, que pode ser feita semestralmente. Durante o verão, com o aumento da utilização da cozinha, essa peça acumula resíduos que, se não forem eliminados, podem causar odores desagradáveis ou até entupimentos, criando problemas no quintal ou dentro da residência. Por isso a dica da Águas de São Francisco do Sul é realizar a limpeza também nos próximos dias, antes da alta temporada.
“Ao preparar a casa e realizar essas limpezas preventivas, como a da caixa d’água e a caixa de gordura, o morador garante um verão mais confortável e colabora para o uso consciente da água, um recurso precioso que se torna ainda mais necessário durante os meses mais quentes”, completa Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul.