Notícias
As obras de implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto em São Francisco do Sul seguem em andamento. Entre os dias 2 e 7 de julho, novas frentes de trabalho serão abertas em diversas ruas do bairro Itaguaçu, com intervenções que incluem também a repavimentação dos trechos afetados. Os serviços são executados pela Águas de São Francisco do Sul, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. As ações fazem parte de um amplo programa de melhorias na infraestrutura urbana e no sistema de saneamento básico da região.
As obras de implantação da rede de esgoto estão previstas para ocorrer nas ruas Piratininga, Uirapuru, Varsóvia e São Domingos. Já os serviços de repavimentação vão contemplar as ruas Sidney, Piratininga, Uirapuru, Navegantes, Duque de Caxias e Imigrantes. A empresa ressalta que as condições climáticas podem impactar o andamento das obras, podendo haver alterações no cronograma ou na programação das equipes de campo.
Durante o período, motoristas e pedestres devem ficar atentos à sinalização nas áreas em obras e, sempre que possível, utilizar rotas alternativas para evitar transtornos. A atenção redobrada ajuda a garantir a segurança de todos e o bom andamento dos serviços.
A concessionária lembra que os transtornos causados pelas intervenções são temporários, mas os benefícios são duradouros, refletindo diretamente na valorização dos bairros, na preservação ambiental e na saúde da população.
Com o índice de cobertura de esgoto em Santa Catarina ainda abaixo dos 30%, iniciativas como a que está em curso em São Francisco do Sul reforçam a importância do investimento conjunto entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil na construção de cidades mais sustentáveis e com melhor qualidade de vida.