Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul divulgou o cronograma de obras do sistema de esgotamento sanitário que será executado até o dia  27 de junho de 2026. As equipes da concessionária estarão mobilizadas em diferentes regiões da cidade para a realização de serviços que integram o plano de ampliação e modernização da infraestrutura de saneamento básico do município.

As intervenções incluem implantação, interligação e acabamento de poços de visita, além de novas ligações e melhorias operacionais na rede coletora de esgoto. As ações têm como objetivo ampliar a eficiência do sistema, fortalecer a capacidade operacional da rede e contribuir para a qualidade de vida da população e a preservação ambiental.

Os trabalhos começam nos dias 22 e 23 de junho com a interligação de poço de visita na Rua Rosas do Mar, entre a Estrada do Forte e a Rua Washington. Nos dias 24 e 25 de junho, será realizada a implantação de poço de visita na Estrada do Forte, entre as ruas Sofia e Sidney. Já entre os dias 26 e 27 de junho, as equipes executarão novas ligações de esgoto no trecho compreendido entre as ruas Sofia e Santiago. Também serão realizadas melhorias operacionais na Calçada do Forte e na Estrada do Forte ao longo de toda a semana, entre os dias 22 e 27 de junho.

O  acabamento de poço de visita será executado na Rua Argentina, entre as ruas França e Inglaterra, de 22 a 24 de junho. Em seguida, de 25 a 27 de junho, o mesmo serviço será realizado na Rua Inglaterra, entre as ruas Argentina e Chile. Também está programada uma intervenção para melhorias operacionais na Rua Chile, entre as ruas Canadá e Inglaterra, durante todo o período.

A Águas de São Francisco do Sul reforça que todas as áreas em obras estarão devidamente sinalizadas e orienta motoristas, ciclistas e pedestres a redobrarem a atenção ao trafegar pelos locais de intervenção, respeitando a sinalização e as orientações das equipes de trabalho. A concessionária destaca ainda que o cronograma poderá sofrer alterações em razão de condições climáticas adversas ou de necessidades operacionais identificadas durante a execução dos serviços.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.