Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul e a prefeitura entraram em um acordo para antecipação da instalação da rede de esgoto nas ruas Padre João Paulo, Jaime Ernesto de Oliveira e Avenida Tripoli – trecho I e I, Avenida Oscar Bernardo Beckhouse – trechos I e II e Rua Grécia – Trechos I e II, que estão recebendo pavimentação asfáltica. A antecipação vai ao encontro do pedido do governo municipal, que tem projetos de engenharia voltados a pavimentar estas ruas, situação que evitaria futuros estragos e intervenções na pavimentação e nos passeios para a instalação das tubulações.

As ruas e avenidas que terão as obras antecipadas ficam nos bairros Ubatuba, Capri, Sandra Regina e Itaguaçu. De acordo com a engenharia da Águas de São Francisco do Sul, todas as ruas serão realizadas antes do começo da temporada de verão. “Com esta ação, a empresa reforça seu perfil proativo e atuante ante as necessidades da comunidade, do poder concedente, e do meio ambiente. Alicerçada nos princípios ambientais, sociais e de governança (ESG), age com maturidade e responsabilidade na construção de um futuro sustentável e digno para todos”, afirma a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb.

Apesar da antecipação das obras, a Águas de São Francisco do Sul faz um alerta aos moradores para que não realizem a ligação dos imóveis ao sistema de esgoto sem autorização. Os moradores serão comunicados assim que for permitida a ligação do imóvel à rede de coleta de esgoto.

A ligação prematura ao sistema pode acarretar diversos problemas para a obra. Além disso, a ligação indevida e antes do tempo também pode prejudicar os moradores, pois ocasiona extravasamentos nas ruas ou o esgoto acaba retornando para a residência.

Além dos benefícios ao meio ambiente, ajudando a diminuir a taxa de poluição, o acesso ao esgoto tratado também proporcionará mais saúde e dignidade aos moradores. “A antecipação dessas obras está sendo possível graças à união de esforços de todos e do trabalho conjunto que é o propósito dessa parceria: levar o tratamento de esgoto e todos seus benefícios, completa Reginalva.

Compartilhar:

Veja Também

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.