Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul alerta aos moradores da região da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba) que não realizem as ligações dos imóveis ao sistema de esgoto sem a devida autorização. Os moradores serão comunicados pela concessionária assim que for permitida a realização da ligação do imóvel à Rede de Coleta de Esgoto. De acordo com o gestor operacional da concessionária, Victor Aroeira, a ligação prematura ao sistema pode acarretar diversos problemas para a obra, pois as equipes não podem continuar o trabalho com esgoto nos canos. Além disso, conexões não autorizadas estão sujeitas a multa.

A ligação indevida e antes do tempo também pode prejudicar os moradores, pois ocasiona vazamentos nas ruas ou o esgoto acaba retornando para a residência. De forma recorrente, a empresa já tem identificado tubulações que estão recebendo esgoto de forma irregular e os moradores foram informados sobre a situação. O Sistema de Esgotamento Sanitário está em implantação na região da comunidade do Majorca (Praia de Ubatuba).

As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Francisco do Sul segue com assentamento da tubulação da rede coletora e instalação das caixas de Inspeção para que, no momento adequado, sejam realizadas as ligações domiciliares. Essa não é a primeira vez que a concessionária faz um alerta à população sobre a proibição de fazer a ligação antes da autorização. Da primeira vez, a empresa chegou a realizar uma panfletagem no bairro visando levar a informação ao maior número de pessoas possível.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.