Notícias
A Águas de São Francisco do Sul apesentou essa semana, na Câmara de Vereadores, um balanço das obras e dos investimentos realizados no município desde o início da concessão em 2015. A apresentação foi feita pela presidente da concessionária, Reginalva Mureb, e pelo coordenador de operações, Victor Aroeira. Desde o começo das operações, a concessionária construiu mais de 170 quilômetros de rede de água e 26 quilômetros de adutora. A previsão para 2021 é investir mais de R$ 20 milhões em obras em São Francisco do Sul, principalmente no sistema de esgoto.
Todas estas obras realizadas pela concessionária contribuíram para ampliar o fornecimento de água tratada em mais de 9 mil novas ligações, o que corresponde a mais de 27 mil pessoas, colaborando com a saúde e qualidade de vida da população. “Atualmente, a concessionária atende mais de 50 mil pessoas com uma cobertura de 98%, índice que era exigido para o ano de 2036, conforme contrato de concessão”, pontua Reginalva.
No período, também foi construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ubatuba, com capacidade de tratamento de 45 litros por segundo e 135 litros por segundo quando em plena operação. A estação atenderá toda a região dos balneários, tratando 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, quando estiver atendendo toda a região. No encontro, Reginalva também fez uma apresentação dos projetos sociais desenvolvidos pela concessionária e implantados no município.
Conforme o Vereador, Edson Luiz Duarte, a Águas de São Francisco do Sul, sempre foi parceira do município. “Quem tem conhecimento do que é a água tratada e tratamento de esgoto, vai bater palmas quando toda a cidade estiver com sistema de esgoto”, disse.
“Só tenho a agradecer a Águas de São Francisco do Sul”, pontua o vereador Laureci Fleming, residente da praia do Ervino. Ele destaca que a implantação do sistema de água tratada para atender a Praia do Ervino foi de suma importância para o desenvolvimento local e a qualidade de vida dos moradores. “Antes eram frequentes, problemas de saúde causados pela qualidade da água”, acrescentou.