Notícias

Ver notícia
A reunião comemorou o abastecimento da temporada de verão e reforçou os investimentos realizados pela concessionária

A Águas de São Francisco do Sul comemorou o sucesso no abastecimento da temporada de verão 2021/2022 durante uma apresentação na câmara de vereadores do município. Durante a tarde a concessionária apresentou o Plano Verão, documento que contêm as principais medidas e investimentos realizados no município para melhor atender a população fixa e de veraneio. O encontro rendeu elogios ao trabalho das equipes da empresa, que atuou em diferentes frentes e sistema de plantão para garantir o abastecimento nos meses mais quentes do ano.

Os vereadores presentes, Edinilson Cardoso (o Cafu), Adriel Alexandre Dias, Rangel Alexandre Friolin, Fernando Oliveira Ledoux e Alan Gabriel Vizoto, parabenizaram as ações da Águas de São Francisco do Sul, reforçando que este foi um dos melhores anos já registrados em termos de abastecimento no verão.

“Neste verão não tivemos falta de água, recebemos pouquíssimas demandas da comunidade. Foi o melhor verão de muito tempo, quando precisamos vocês foram rápidos”, comentaram os vereadores, durante o encontro. “Nós temos que fiscalizar e criticar, mas também reconhecer quando o serviço é bem feito”.

Durante a apresentação do Plano Verão a presidente da empresa, Reginalva Mureb, lembrou que a concessionária vem trabalhando ano após ano para alcançar o estágio que foi alcançado neste verão. Esse é o resultado de investimentos realizados ao longo de 2021 e também de anos anteriores, garantindo a expansão e manutenção do sistema de abastecimento de São Chico.

“Realizamos obras importantes tais como adutoras, extensões de rede, interligações no sistema, desassoreamento e limpeza de captações e melhoramos a pressurização do sistema”, lembra ela. “O sucesso dessa temporada é resultado de uma série de investimentos, considerando uma estratégia muito assertiva para atender a população, que precisava deste atendimento especial nesse momento de pós-pandemia e recuperação econômica de São Francisco do Sul”, completa a presidente.

Já Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária, lembra que este ano tivemos um aumento no fornecimento de água de 13% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, a produção e distribuição de água tratada no município ultrapassou os 561 milhões de litros.

“Esse resultado também é uma conquista da população, que nos apoiou com o uso consciente e a reservação”, comenta Rodrigo. “A infraestrutura montada ao longo de todo o ano, com reforço na distribuição na região das praias, foi fundamental para garantir abastecimento a moradores e turistas no período”, completa.

Ainda de acordo com Rodrigo, somente no bairro Ubatuba, por exemplo, foram instalados 2,5 quilômetros de adutora de água tratada e realocado um booster para melhoria das pressões no sistema, impactando diretamente nos usuários do bairro. Além disso, a empresa também instalou cinco novos equipamentos para reforço da pressão em setores críticos da rede. Já na Vila da Glória, a companhia implantou uma nova captação de água bruta para garantir a água proveniente de um manancial de qualidade e em quantidade necessária para atender esta parte da população.

Vilmar Pereira da Silva Júnior, coordenador operacional da concessionária, reforçou que a preparação e atuação das equipes foi determinante para o bom desempenho do trabalho que vem sendo realizado nesta temporada. “A empresa atua, durante todas as temporadas, em sistema de plantão durante 24 horas. Para isso, a equipe ganhou reforço de colaboradores na área do atendimento, tanto no presencial quanto no call center. O objetivo foi otimizar o trabalho e responder prontamente aos chamados da população” finaliza ele.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.