Notícias

Ver notícia

O volume total de água tratada distribuída pela Águas de São Francisco do Sul entre os dias 15 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024 foi de 421.292,25 mil de metros cúbicos, um aumento de 16,19% em relação aos 362.601,60 mil de metros cúbicos distribuídos no mesmo período da temporada passada.

A análise individual do desempenho das Estações de Tratamento de Água (ETA) revela que a ETA Rocio registrou aumento com 12,78%, passando de 277.855,00 para 311.367,25 milhões de metros cúbicos. Proporcionalmente, a ETA do Ervino foi a que mais ampliou o volume de água tratada, com crescimento de 27,55%, passando de 67.166,60 para 85.655,20 milhões de metros cúbicos. Já a ETA da Vila da Glória registrou aumento de 26,68%, passando de 17.580,00 para 22.269,80 milhões de metros cúbicos.

De acordo com a jornalista e influencer Ana Rohleder, residente no Ervino, a oferta de água no bairro no período de maior consumo foi plenamente satisfatória. Ana conta que esta percepção foi tanto de moradores quanto de veranistas. “Tivemos um atendimento excelente”, disse. João Carlos Sofiatti, morador da Praia do Ervino, também elogiou o trabalho realizado pela Águas de São Francisco do Sul. “Gostaria de parabenizar a concessionária e todos os funcionários pelo trabalho que realizaram para não deixar faltar água no Ervino”, disse.

Allan Fonseca, da Associação de Moradores da Praia do Forte, explica que houve reclamações dos moradores de desabastecimento no período, mas que toda as demandas encaminhadas à concessionária por meio da associação foram atendidas. “Agradeço a Águas de São Francisco pela agilidade no atendimento das demandas dos moradores do nosso bairro”, completou.

Compartilhar:

Veja Também

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.