Notícias
A Águas de São Francisco do Sul finalizou na manhã de hoje (2/4)a interligação da adutora de água tratada que conecta a Estação de Tratamento de Água (ETA Rocio) ao Centro e aos bairros Rocio Grande, Paulas, Rocio Pequeno, Água Branca, Laranjeiras, Miranda e Gamboa. A obra complexa foi realizada à noite para minimizar o impacto na distribuição. A realocação das adutoras atendeu a uma determinação do município em resposta à interdição da ponte, que sofreu danos estruturais. A normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente ao longo do dia.
Dividida em duas etapas, a obra na primeira fase consistiu na instalação das novas tubulações utilizando o método de construção não destrutivo (MND), que acelerou o processo. O MND é uma técnica inovadora que permite a instalação de tubulações subterrâneas sem a necessidade de abrir valas ou realizar escavações extensas. “Isso significa que o método causa um impacto mínimo no meio ambiente e na comunidade, além de ser mais seguro e eficiente do que os métodos tradicionais”, explica Lucas Nogueira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul.
Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que a obra reafirma o compromisso da concessionária com a prestação de um serviço de qualidade para o município.