Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul finalizou na manhã de hoje (2/4)a interligação da adutora de água tratada que conecta a Estação de Tratamento de Água (ETA Rocio) ao Centro e aos bairros Rocio Grande, Paulas, Rocio Pequeno, Água Branca, Laranjeiras, Miranda e Gamboa. A obra complexa foi realizada à noite para minimizar o impacto na distribuição. A realocação das adutoras atendeu a uma determinação do município em resposta à interdição da ponte, que sofreu danos estruturais.  A normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente ao longo do dia.

Dividida em duas etapas, a obra na primeira fase consistiu na instalação das novas tubulações utilizando o método de construção não destrutivo (MND), que acelerou o processo. O MND é uma técnica inovadora que permite a instalação de tubulações subterrâneas sem a necessidade de abrir valas ou realizar escavações extensas. “Isso significa que o método causa um impacto mínimo no meio ambiente e na comunidade, além de ser mais seguro e eficiente do que os métodos tradicionais”, explica Lucas Nogueira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul.

Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que a obra reafirma o compromisso da concessionária com a prestação de um serviço de qualidade para o município.

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.