Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de São Francisco do Sul – empresa responsável pelos serviços de saneamento da cidade – concluiu os trabalhos de recuperação da adutora subaquática do sistema de captação do Saí Mirim. De acordo com Victor Villela Aroeira, gestor operacional da concessionária, a obra é considerada de alta complexidade e foi realizada na Baía da Babitonga a cinco metros de profundidade.

Oito trabalhadores de uma equipe especializada neste tipo serviço participaram da manutenção da adutora, que teve duração de dois dias. “O objetivo foi garantir a segurança operacional do sistema de abastecimento e a captação de água bruta do manancial para tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Centro”, explicou Victor. Ele destaca que, após uma inspeção subaquática que identificou o vazamento, a concessionária agiu rapidamente para mobilizar a empresa especializada e referência no mercado para este tipo de serviço.

Para realizar os serviços, os mergulhadores tiveram que enfrentar baixa visibilidade, força da correnteza e dificuldade do manuseio das ferramentas debaixo d’água. “A atividade requer profissionais altamente capacidades, especialistas neste tipo de serviço, que é complexo e exige maquinário pesado e de tecnologia de ponta”, acrescentou o gestor.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.