Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul acaba de concluir as obras de melhorias nos sistemas de captação do Rio Rita e do Sai Mirinzinho. As intervenções fazem parte de um conjunto de ações realizado pela concessionária no sistema de abastecimento do município que foi apresentado ao Executivo e ao Legislativo pela direção da companhia para trazer mais segurança para o abastecimento da cidade.

Victor Villela Aroeira, gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, explica que o principal objetivo dos trabalhos é trazer mais segurança operacional, garantindo a continuidade e regularidade do abastecimento. Entre as obras que foram realizadas na captação do rio Rita está o suporte com cabos de aço para a tubulação da adutora, interligação de rede, estrutura de concreto e pilar de apoio para sustentação.

No Saí Mirinzinho, foi realizada a demolição da caixa de concreto, a remoção da tubulação desativada e limpeza do fundo da captação. No local, a empresa também fez a demolição dos degraus de concreto, construção de parede de alvenaria, instalação de comporta, elevação da tubulação e construção da laje do fundo da captação.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.