Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de São Francisco do Sul concluiu as obras de melhorias na captação do rio Rita. Os serviços realizados permitem o aumento de vazão, principalmente nos chamados períodos críticos. A obra também beneficia a Estação de Tratamento de Água do Rocio Grande, responsável pelo abastecimento da região central do município e da região dos balneários. “Essa é uma das ações da concessionária para garantir o aumento da oferta de água em períodos alto consumo ou de estiagem prolongada”, destaca Victor Aroeira, gestor operacional da concessionária. Desde 2015, quando assumiu os serviços, a Águas de São Francisco do Sul aumentou em quase 30% o volume de água entregue a população.

Todas as melhorias que estão sendo realizadas têm o objetivo de garantir regularidade do abastecimento da cidade. As obras também reforçam o compromisso da concessionária em aumentar a oferta de água distribuída em São Francisco do Sul, conforme plano de ação apresentado ao Executivo e ao Legislativo no começo deste ano.

Entre as melhorias realizadas no sistema de captação e bombeamento do Rio Rita estão a interligação da segunda captação e a substituição do bombeamento, com o objetivo de incrementar a vazão. No local, também foi realizado o reforço da estrutura da adutora para aumento da segurança operacional e garantia da vazão da água bruta. As obras também possibilitam a alternância dos pontos de captação em casos de estiagens, o que possibilita a continuidade do serviço.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.