Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de São Francisco do Sul concluiu as obras de melhorias na captação do rio Rita. Os serviços realizados permitem o aumento de vazão, principalmente nos chamados períodos críticos. A obra também beneficia a Estação de Tratamento de Água do Rocio Grande, responsável pelo abastecimento da região central do município e da região dos balneários. “Essa é uma das ações da concessionária para garantir o aumento da oferta de água em períodos alto consumo ou de estiagem prolongada”, destaca Victor Aroeira, gestor operacional da concessionária. Desde 2015, quando assumiu os serviços, a Águas de São Francisco do Sul aumentou em quase 30% o volume de água entregue a população.

Todas as melhorias que estão sendo realizadas têm o objetivo de garantir regularidade do abastecimento da cidade. As obras também reforçam o compromisso da concessionária em aumentar a oferta de água distribuída em São Francisco do Sul, conforme plano de ação apresentado ao Executivo e ao Legislativo no começo deste ano.

Entre as melhorias realizadas no sistema de captação e bombeamento do Rio Rita estão a interligação da segunda captação e a substituição do bombeamento, com o objetivo de incrementar a vazão. No local, também foi realizado o reforço da estrutura da adutora para aumento da segurança operacional e garantia da vazão da água bruta. As obras também possibilitam a alternância dos pontos de captação em casos de estiagens, o que possibilita a continuidade do serviço.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.