Notícias
A Assembleia Legislativa também certificou as outras 3 concessionárias da holding Aegea no Estado: Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de Bombinhas
Á Águas de São Francisco do Sul, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário de São Francisco do Sul, conquistou na noite de segunda-feira, dia 5, o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC como empresa de Médio Porte da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pelo segundo ano consecutivo. Divididos em cinco categorias, de acordo com o porte e segmento, os vencedores foram selecionados entre as 61 empresas certificadas.
A empresa também recebeu o Certificado de Responsabilidade Social 2022 entregue anualmente a empresas e organizações catarinenses que se destacam pelo seu balanço social e a transparência em suas ações, entre outros critérios ligados ao bem-estar da sociedade, à preservação ambiental e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). As empresas e entidades com fins não econômicos que tiveram os melhores projetos foram premiadas com o troféu Destaque SC.
O troféu e a certificação foram entregues em solenidade especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Em seu balanço social, a Águas de São Francisco do Sul listou uma série de ações e medidas realizadas ao longo de 2021 para contribuir com a sociedade local. O relatório apresenta, por exemplo, como a concessionária atuou durante o ano, o que fez para garantir água à população, como se relacionou com os vários públicos, sua atuação na área ambiental e os seus resultados.
A Alesc também certificou as outras 3 concessionárias da holding Aegea no Estado: Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de Bombinhas. A definição foi feita por uma comissão mista composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, que analisou o balanço social de 2022 de cada um dos participantes.
Segundo o deputado Rodrigo Minotto (PDT), 2º secretário da Alesc, que presidiu a sessão especial, o objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio-ambiente incluídas em suas políticas de gestão. “É uma forma de valorizar a empresa catarinense que presta este relevante serviço de responsabilidade social e responsabilidade ambiental. Nada mais justo do que premiarmos estas personalidades jurídicas com incentivo em benefício do povo catarinense”, disse o deputado.
De acordo com a presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Dayana Maressa Pamato, a distinção é importante não apenas para as empresas certificadas, mas também para a sociedade, que fica conhecendo os trabalhos de ações sociais e preservação do meio ambiente.
O Certificado de Responsabilidade Social da Alesc é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas concessionárias da holding Aegea também nas áreas social e ambiental. “É a validação de todos os nossos serviços, mostrando que estamos no caminho certo, cumprindo com a nossa missão, que é oferecer serviços de qualidade à população onde atuamos e ajudar a transformar gerações para a construção de um mundo melhor, onde todos tenham acesso ao saneamento básico com sustentabilidade ambiental”, destaca Reginalva Mureb, presidente das empresas da holding em Santa Catarina
Integrantes da Comissão Mista de Responsabilidade Social
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC)
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC)
Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios(Fecam)
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)
Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc)
Movimento Nacional ODS Santa Catarina (ODS-SC)
Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc)
Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC)
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE)
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC)