Notícias

Ver notícia

Operação de novas estações de bombeamento de água (booster), melhorias nas captações, instalação de geradores e reforço nos canais de atendimento. Essas são algumas das iniciativas implantadas pela concessionária Águas de São Francisco do Sul para atender a demanda do aumento do consumo de água tratada no município durante a alta temporada. As novas estações de bombeamento foram instaladas na rede de captação do Rio Saí-Mirim e no Iperoba, próximo ao Instituto Federal de Educação.

Por conta da vocação turística do município, conforme explica o gestor operacional da águas de São Francisco do Sul, Victor Villela Aroeira, o verão é um dos períodos mais intensos para a concessionária. “Nossos preparativos envolvem todas as equipes ao longo do ano. As estratégias foram montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e buscamos sempre as melhores práticas”, reforça.

De acordo com Victor, o booster do Saí-Mirim, principal manancial que abastece o município, tem como objetivo o aumento do potencial de captação em 20 litros por segundos. Localizado na avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Instituto Federal Catarinense, o booster Iperoba tem o objetivo de garantir a regularidade do abastecimento na região dos balneários, mesmo nos períodos críticos de alto consumo. Este equipamento tem capacidade de bombear 20 litros por segundo de água tratada para o sistema das praias.

Geradores

A concessionária também contará com oito geradores instalados nos principais pontos do sistema de abastecimento para garantir a operação regular do fornecimento de água mesmo em uma eventual parada no serviço de energia elétrica. “Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e estarão disponíveis para operação durante a alta temporada”, explica Victor.

Em caso de crise hídrica, a concessionária contará com caminhões-pipa para atendimento a hospitais, escolas, creches e outras instalações de serviços prioritários. Os usuários também precisam preparar seus imóveis verificando a instalação hidráulica, limpando a caixa d’água, regulando as boias e fazendo o uso consciente da água.

Atendimento

O atendimento presencial no verão será normal na loja do São Francisco Shopping, com horário entre 9h e 17h, e na loja da Vila da Glória, às sextas-feiras, das 9h às 16h. Além do  atendimento presencial, a companhia contará com um reforço no atendimento de call-center, nos seguintes canais de atendimento ao cliente: 0800 5954 444, Whatsapp (47)  99234- 1414, email pelo faleconosco@aguasdesfs.com.br e no site www.aguasdesaofranciscodosul.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.