Notícias

Ver notícia

Operação de novas estações de bombeamento de água (booster), melhorias nas captações, instalação de geradores e reforço nos canais de atendimento. Essas são algumas das iniciativas implantadas pela concessionária Águas de São Francisco do Sul para atender a demanda do aumento do consumo de água tratada no município durante a alta temporada. As novas estações de bombeamento foram instaladas na rede de captação do Rio Saí-Mirim e no Iperoba, próximo ao Instituto Federal de Educação.

Por conta da vocação turística do município, conforme explica o gestor operacional da águas de São Francisco do Sul, Victor Villela Aroeira, o verão é um dos períodos mais intensos para a concessionária. “Nossos preparativos envolvem todas as equipes ao longo do ano. As estratégias foram montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e buscamos sempre as melhores práticas”, reforça.

De acordo com Victor, o booster do Saí-Mirim, principal manancial que abastece o município, tem como objetivo o aumento do potencial de captação em 20 litros por segundos. Localizado na avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Instituto Federal Catarinense, o booster Iperoba tem o objetivo de garantir a regularidade do abastecimento na região dos balneários, mesmo nos períodos críticos de alto consumo. Este equipamento tem capacidade de bombear 20 litros por segundo de água tratada para o sistema das praias.

Geradores

A concessionária também contará com oito geradores instalados nos principais pontos do sistema de abastecimento para garantir a operação regular do fornecimento de água mesmo em uma eventual parada no serviço de energia elétrica. “Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e estarão disponíveis para operação durante a alta temporada”, explica Victor.

Em caso de crise hídrica, a concessionária contará com caminhões-pipa para atendimento a hospitais, escolas, creches e outras instalações de serviços prioritários. Os usuários também precisam preparar seus imóveis verificando a instalação hidráulica, limpando a caixa d’água, regulando as boias e fazendo o uso consciente da água.

Atendimento

O atendimento presencial no verão será normal na loja do São Francisco Shopping, com horário entre 9h e 17h, e na loja da Vila da Glória, às sextas-feiras, das 9h às 16h. Além do  atendimento presencial, a companhia contará com um reforço no atendimento de call-center, nos seguintes canais de atendimento ao cliente: 0800 5954 444, Whatsapp (47)  99234- 1414, email pelo faleconosco@aguasdesfs.com.br e no site www.aguasdesaofranciscodosul.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.