Notícias

Ver notícia

Quem escolheu São Francisco do Sul para aproveitar o feriadão teve um Carnaval com água na torneira e sem problemas no abastecimento. Embora não exista uma estatística oficial do número de pessoas que visitaram a cidade neste período, a estimativa é de que chegou a pelo menos 60% do número de  pessoas que esteve no município no final do ano. De sexta até terça-feira de Carnaval, a concessionária Águas de São Francisco do Sul distribuiu 78,9 milhões de litros de água potável. Desde total, 39,2 milhões de litros correspondem ao volume distribuído à região das praias.

De acordo com o corretor de imóveis e representante da Associação dos Moradores do Majorca, Antônio Lemert, o feriado de Carnaval não registrou qualquer tipo de ocorrência de falta de água. Segundo Lemert, moradores e turistas puderam aproveitar o feriado sem preocupação em relação ao abastecimento. A região das praias é uma das áreas que enfrentou oscilações na distribuição de água tratada nos anos anteriores.

Margarida Lessa Rodrigues, vice-presidente da Associação dos Moradores do Rocio Pequeno, também avalia que o Carnaval 2020 foi um dos melhores dos últimos anos em termos de abastecimento. No grupo da rede social da associação também não foi relatado ocorrências de desabastecimento. “Tivemos um carnaval muito tranquilo”, destaca.

Desde que assumiu a gestão do saneamento básico, a concessionária Águas de São Francisco do Sul avançou em vários pontos da cidade com obras, entregas e a consolidação de projetos, seguindo o compromisso de melhorias nos índices de distribuição de água. Os resultados destes investimentos e melhorias estruturais podem ser acompanhados pela população. ”Nós temos um compromisso com a cidade São Francisco do Sul que é de melhorar a qualidade de vida da população. E vamos continuar com nossos investimentos em 2020”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...