Notícias

Ver notícia

No período de maior consumo de água, entre os dias 15 de dezembro de 2022 e o dia 3 de janeiro de 2023, a Águas de São Francisco do Sul distribuiu mais de 364 milhões de litros de água para atender a demanda da população. O volume é suficiente par encher quase 193 piscinas olímpicas (uma piscina olímpica tem 1.890.000 litros de água).

No período, a concessionária amentou também em mais de 260% o volume de esgoto tratado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba). Com isso, a cidade passou de 10 milhões de litros de esgoto tratado na temporada passada para mais de 38 milhões de litros no atual período, volume este que deixou de ser destinado de forma bruta na natureza. “Saneamento básico é fundamental para evitar a poluição, preservar a saúde das pessoas e o meio ambiente”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul.

Para este verão, a concessionária realizou melhorias na rede de abastecimento, qualidade da água, atualizações do atendimento ao cliente, aumento de reservação de água bruta e implantação de reservatório móvel no bairro Praia Grande. Outra ação realizada pela Águas de São Francisco do Sul para a temporada foi a retirada de um vazamento na rede subaquática que liga o continente a ilha.

Mesmo com a redução do número de turistas devido parte já ter retornado aos seus destinos de origem, a concessionária continua operando bem acima da demanda fora do verão. “Além dos investimentos nos sistemas de abastecimento, a empresa exige maior empenho e dedicação da equipe de empregados tanto na área operacional como no atendimento ao cliente”, acrescenta Reginalva. A cidade ainda não tem um levantamento do número de visitantes durante o período e aguarda o resultado de uma pesquisa encomendada a uma universidade da região. Estimativas apontam, no entanto, que só na noite de réveillon, São Francisco do Sul recebeu ao menos 80 mil pessoas.

De acordo com Henrique Gonçalves Mendes, coordenador de operações da Regional SC, a oferta de água tratada entregue à população durante o período de maior consumo do ano recebeu o reforço da água economizada pela redução das perdas – volumes de água que não são consumidos, por serem perdidos através de vazamentos em seu percurso, desde as estações de tratamento de água até os pontos de entrega nos imóveis dos clientes. Em São Francisco do Sul, os constantes investimentos da concessionária reduziram o volume de perdas para 17% em novembro, bem abaixo das perdas registradas no começo da concessão que era de 35%.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.