Notícias

Ver notícia

Crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Majorca, em São Francisco do Sul, terão a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical de percussão por meio do projeto social Sambistas do Amanhã. Parte dos instrumentos foi doada pela concessionária Águas de São Francisco do Sul. O projeto funcionará na sede da Associação dos Moradores do Majorca.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, lembra que a música tem o poder de tocar o coração de todos. “Ritmos diferentes podem transformar e ajudar em diversas formas. O Sambistas do Amanhã é um trabalho que beneficia crianças e jovens, proporcionando uma evolução pessoal e que pode revelar futuros músicos, por isso é uma honra poder contribuir para um projeto tão importante de inclusão social”, destacou a presidente da concessionária.

De acordo com Luiz Alberto de Oliveira, coordenador do projeto Sambistas do Amanhã, a previsão é atender 25 crianças através do projeto. Num primeiro momento, elas terão contato com os instrumentos para identificar aqueles com o qual tem mais afinidade. As aulas de musicalização serão realizadas três vezes por semana.

Luiz explica, no entanto, que o principal objetivo do projeto é oferecer uma oportunidade de aprendizado às crianças e jovens, criando uma oportunidade para que eles descubram a sua identidade com a música. “Queremos dar oportunidade para estas crianças em situação de vulnerabilidade social através da educação musical”, disse. Ele acredita que muitos dos alunos vão, por exemplo, poder participar de blocos carnavalescos da cidade no final do ano.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.