Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de São Francisco do Sul doou, na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, equipamentos hospitalares para o município de São Francisco do Sul. A doação é composta, além de um respirador pulmonar, de duas bombas de infusão e um monitor.   Os equipamentos  serão instalados no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça.

Os aparelhos entregues vão  reforçar o tratamento de pacientes de COVID que forem atendidos na rede pública  com sintomas de alta complexidade. Essa ação é mais um exemplo da parceria da concessionária para colaborar com o poder público e com a população no combate à pandemia da Covid 19.

A entrega foi feita pela presidente da concessionária, a advogada Reginalva Mureb. “A pandemia do Novo Coronavirus nos mostrou a importância de estarmos bem equipados na área da saúde. Esse equipamento salva vidas. Com essa doação desejamos demonstrar nossa solidariedade e parceria com a população de São Francisco do Sul.  Devemos  seguir cumprindo todos os protocolos das autoridades de saúde. Reforçamos nosso compromisso com a atuação socialmente responsável no município”,  destaca a presidente da concessionária.

O prefeito da cidade, Godofredo Gomes Moreira Filho, explica que o município vem realizando diferentes parcerias com empresas, “em especial com a Águas de São Francisco do Sul que está nos concedendo estes equipamentos para o atendimento de nossos pacientes”, comenta. “Fica o nosso agradecimento, em nome do nosso município. Esperamos sempre contar com parcerias nesse sentido, para o atendimento de nossos moradores”, completa ele.

Já o secretário de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes, afirma que esta doação proporciona condições de sobrevida aos pacientes, não somente em relação ao Covid, mas também para o uso futuro do hospital. “É muito importante que a população conheça estas parcerias entre empresas privadas e o município, como a Águas de São Francisco do Sul, que está participando no sentido de resguardar a saúde do francisquense”, finaliza o secretário.

Essa não é a primeira doação para apoio neste momento de pandemia feito pela concessionária ao município. Em 2020 a Águas de São Francisco do Sul também dou ao município 15 leitos e diferentes equipamentos de saúde para equipar o Centro de Recuperação Clínica Covid-19. A concessionária é uma empresa controlada pela holding Aegea Saneamento que, em Santa Catarina também opera as concessões  Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...