Notícias

Ver notícia

Diante da devastação causada pela catástrofe climática registrada no Sul do país as concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas, controladas pela holding Aegea, se unem às campanhas de solidariedade que estão sendo desenvolvidas nestas cidades. A iniciativa, em parceria com o Núcleo Social de São Francisco do Sul, visa arrecadar donativos para auxiliar as famílias afetadas pela tragédia e oferecer um pouco de conforto neste momento tão difícil.

As enchentes no Sul do país causaram estragos imensos, deixando milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas. A falta de itens básicos como sabonete, shampoo, creme dental, água sanitária e detergentes, por exemplo, compromete a higiene e a saúde da população atingida.

De acordo com Jorge Batista,  secretário de Assistência Social de São Francisco do Sul, a participação de todas entidades na campanha de arrecadação de doações pelos atingidos pelas chuvas do Sul do Brasil é muito importante. “Todo este envolvimento que a gente tá vendo em São Francisco do Sul  mostra a preocupação da polução em buscar cada vez mais o melhor para o próximo”, disse. Ele também conclama a população a continuar ajudando, pois ainda tem muita coisa para fazer pelos atingidos pelas chuvas.

*Unidos pela solidariedade*

“Acreditamos que a união faz a força e, neste momento de dor e sofrimento, é fundamental que todos se unam para ajudar o próximo”, afirma Alex Schwabe, analista de responsabilidade social da. “A doação de qualquer item, por menor que seja, pode fazer a diferença na vida de uma família que perdeu tudo”, completa.

Em momentos de crise como este, a solidariedade é fundamental para amenizar o sofrimento das pessoas afetadas. Doar um pouco do seu tempo ou recursos significa oferecer esperança e conforto para aqueles que mais precisam.

“A generosidade e a compaixão são valores que nos definem como seres humanos”, ressalta Campesatto. “Acreditamos que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo e construir um futuro melhor para todos”, completa.

Pontos de coleta em São Francisco do Sul

Atendimento às Águas de São Francisco do Sul. Av. Barão do Rio Branco, 377 – Sala nº22 – Centro, São Francisco do Sul – SC, 89240-000

ETA Vila Da Glória

Rua Eduardo Ledoux s/n.

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.