Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul e a prefeitura firmaram uma parceria para acompanhar a recomposição das ruas onde estão sendo realizadas as obras de implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto na comunidade do Majorca, no bairro Ubatuba. A necessidade de acompanhar a recomposição de trechos onde está sendo implantada a tubulação foi identificada durante vistoria técnica às obras realizada por representantes da concessionária, prefeitura, Secretaria Municipal de Obras e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de São Francisco do Sul (Samae). “Esse alinhamento com a concessionária é muito importante para garantir a qualidade do serviço e a manutenção das ruas do município”, destaca o diretor presidente do Samae, Sideclei Silva Guimaraes. A qualidade dos serviços também é um compromisso da Águas de São Francisco do Sul.

As obras de recomposição das ruas foram afetadas pelas chuvas acima da média histórica que atingiram São Francisco do Sul no primeiro trimestre. Como historicamente o bairro registra ocorrências de alagamentos, o andamento das obras precisou ser adiado para assegurar a qualidade dos serviços. Os trechos em que foi identificada a necessidade de recuperação das vias estão no cronograma da concessionária. A Águas de São Francisco do Sul assumiu o compromisso de realizar o serviço no menor tempo possível.

Para ampliar o atendimento à população na distribuição de água e na coleta e tratamento de esgoto, a concessionária precisa fazer intervenções nas vias públicas, com a abertura de valas e assentamento de tubulações. “O prazo para concluir todo o processo da obra de construção de um sistema de esgotamento sanitário, incluindo a escavação para implantação da nova rede coletora de esgoto e a recomposição das ruas, pode variar de acordo com o trecho e profundidade das valas no solo. Além disso, chuvas intensas podem interferir no cumprimento desse prazo”, destaca o coordenador operacional da Águas de São Francisco do Sul, Victor Aroeira. Até o momento já foram implantados 31 quilômetros de rede de esgoto no bairro.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...