Notícias

Ver notícia

 

Para garantir benefícios como mais saúde e qualidade de vida para a população e a preservação dos recursos naturais, é fundamental que os imóveis estejam interligados à rede

A Águas de São Francisco do Sul e a prefeitura realizam nesta quinta-feira (29 de julho), às 14h, a solenidade de “start up” da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba) localizada na comunidade do Majorca. Construída pela concessionária, a ETE é parte fundamental da implantação do sistema de tratamento de esgoto da região das praias e representará mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico para a população de São Francisco do Sul.

À medida que a Águas de São Francisco do Sul finaliza as obras de implantação e disponibiliza a conexão à rede pública é muito importante conectar as residências ao novo sistema de esgotamento sanitário do município. “Para garantir benefícios como mais saúde e qualidade de vida para a população e a preservação dos recursos naturais, é fundamental que os imóveis estejam interligados à rede”, destaca Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária.

Os clientes com rede disponível já podem se conectar. Para isso, basta solicitar a ligação através dos canais de comunicação da concessionária, no 0800 595 4444 ou pelo whatsapp 99234-1414. “Nos últimos meses, orientamos todos os moradores com rede disponível sobre o início das operações”, destaca o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Victor Aroeira. Com uma população fixa de 52 mil habitantes e flutuante de 180 mil pessoas no verão, São Francisco do Sul não contava com serviço de coleta e tratamento de esgoto.

A solenidade desta quinta será realizada respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus. O evento contará com as presenças do prefeito Godofredo Gomes Moreira, da presidente da concessionária, Reginalva Mureb, além de outras autoridades.

De acordo com Reginalva Mureb, desde que começou a implantar o Sistema de Tratamento de Esgoto, a concessionária investiu em São Francisco do Sul R$ 73 milhões. Para este ano, a previsão da concessionária é investir R$ 20 milhões somente no sistema de esgoto. A rede coletora de esgoto do município já conta com mais 50 mil metros de extensão e, até o final do ano, a concessionária terá condições de atender ao menos 5 mil ligações. Quando em plena operação, a ETE terá capacidade para tratar cerca de 5 milhões de litros por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, com uma rede coletora de 190 km de extensão .

De acordo com o Instituto Trata Brasil, os serviços coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde Infantil com redução da mortalidade infantil, melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos Imóveis, na renda do trabalhador, na despoluição dos rios e preservação dos recursos hídricos.

Benefícios de se ligar à rede de esgoto:

– Melhores indicadores de educação
– Preservação do meio ambiente
– Valorização imobiliária
– Redução de doenças
– Geração de empregos
– Valorização do turismo

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.