Notícias

Ver notícia

Famílias das comunidades do Ervino, Maresias, Majorca, Rocio Grande, Morro Grande e Ubatuba, em São Francisco do Sul, sem reservação interna e sem condições de comprar acabam de ser contempladas com a doação de caixas d´águas feita pela Águas de São Francisco do Sul de 500 litros. Os reservatórios e os kits de instalações foram entregues em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O secretário municipal de assistência social Sandro Maier Cardoso agradece a Águas de São Francisco do Sul e ressalta que através de parcerias como essa, podemos ajudar as famílias de baixa renda trazendo mais dignidade, fazendo com que elas alcancem seus objetivos mesmo diante das dificuldades, acreditando que podemos melhorar a cada dia.

Alex Schwabe, analista de responsabilidade social da concessionária, explica que as caixas d’águas visam prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento. “A concessionária garante o fornecimento de água no município, mas a caixa d’água é um item que dá uma segurança a mais às famílias”, disse. Os beneficiados também serão incluídos no cadastro da tarifa social da concessionária.

 

A Águas de São Francisco do Sul segue o cadastro único (CadÚnico) do Governo Federal como critério para definir as famílias que terão direito à doação dos equipamentos. A medida é mais uma ação realizada pela concessionária para melhoria nas condições de saneamento (água e esgoto) em situação de vulnerabilidade social do município.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, lembra que a concessionária tem um importante papel social e um compromisso com o município de levar saúde para todos. “Esse projeto é dos melhores investimentos feito para a saúde, proteção e conforto dessas famílias, pois ele garante o abastecimento na residência quando a empresa é obrigada a interromper o fornecimento de água para manutenção”, disse.

A doação também está em linha com objetivo 06 da Agenda 2030 (ODS), da qual a concessionária é signatária. O ODS 06 tem como objetivo garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.