Notícias
Atendendo a uma demanda dos moradores da Praia da Enseada, Praia Grande e Prainha, a Águas de São Francisco do Sul promoveu, no início dessa semana, uma edição especial do Afluentes – encontro entre comunidade e representantes da concessionária. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas e oferecer informações específicas do bairro, que vem passando pela instalação do esgotamento sanitário.
O encontro foi promovido na Associação Comunitária da Enseada do Acaraí, em uma parceria com a presidente da Associação, dona Maria Hugue. De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes, cerca de 150 moradores estiveram no local esclarecendo suas dúvidas. “Foi uma reunião extremamente proveitosa, visto que aquela comunidade está passando por uma grande mudança e investimento na cidade, que é a instalação da rede de esgotamento sanitário”, comenta ele.
Já o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Vilmar Pereira da Silva Júnior, explica que um dos pontos mais importantes da noite foi a oportunidade de explicar pessoalmente à comunidade como funciona a prestação do serviço de tratamento de esgoto.
“Os moradores apresentaram dúvidas principalmente em relação ao pagamento da tarifa. Vale reforçar que, assim que recebem o comunicado autorizando a conexão da residência na rede coletora de esgoto, o morador já pode fazer a interligação” comenta ele. “Isso também significa que a partir desse momento o serviço de esgotamento sanitário já está disponível, ou seja, já está apto para ser tarifado” explica.