Notícias
A Águas de São Francisco do Sul – responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município – estará presente como patrocinadora na 33ª Festilha – Festa das Tradições – que será realizada de 8 a 16 de abril. Reginalva Mureb, presidente da concessionária, explica que a empresa conta com um histórico de apoio a eventos que fomente a cultura e impactam positivamente no desenvolvimento socioeconômico e na geração de renda na cidade. A concessionária também apoiará o evento atuando nas instalações hidráulicas de água e esgoto e locação de bebedouros.
Em parceria com o Núcleo Solidário – rede de entidades que uniu força em torno de um objetivo comum – a concessionária também vai instalar na festa pontos de coleta de óleo usado dentro do Programa de Olho no Óleo. Ao doar o óleo de fritura usado para o programa de Olho no Óleo, a população está fazendo um ato de solidariedade e contribuindo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Entre os ODS atingidos com o programa estão 6 (Água e Saneamento) e 15 (vida terrestre).
Sobre a Festilha
Neste ano, serão quatro espaços para as atrações: Pavilhão Berbigão, Pavilhão Babitonga, Pavilhão Açores e Espaço Cultural Júlia da Costa. No total, serão 16 entidades beneficentes ou culturais envolvidas com a parte gastronômica. O Espaço Cultural Júlia da Costa é uma área dedicada ao artesanato local e oficinas culturais. Além disso, serão realizadas apresentações típicas do tradicional Boi de Mamão e Terno de Reis no Pavilhão Açores.
Considerando o fechamento para obras do Museu Nacional do Mar, o Terminal Turístico Naval estará recebendo uma coletânea de peças do acervo do Museu, como forma de homenagem a este importante equipamento turístico da cidade. Neste espaço, também será possível a visitação virtual ao Museu, por meio de óculos de realidade aumentada que estarão disponíveis gratuitamente ao público. A abertura oficial acontece no sábado (08), às 20h30, no Pavilhão Açores.
Curiosidades sobre a 33ª Festilha:
– 412 horas de atividades distribuídas nos Pavilhões
– 29 horas de oficinas e atividades culturais Pavilhão Júlia da Costa
– 79 shows no total com 42 bandas locais contratadas
– Mais de 560 artistas diretamente envolvidos: entre eles 148 músicos, 20 artesãos, 4 oficineiros, 320 bailarinos, 70 integrantes dos grupos folclóricos