Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul fará a realocação das duas adutoras na Ponte Branca, na Avenida Dr. Nereu Ramos, no Rocio Grande. A alteração do trajeto das adutoras atende a uma determinação do município em resposta à interdição da ponte, que sofreu um dano estrutural.

As obras têm previsão para começar na próxima quarta-feira (13) e os serviços serão concluídos entre 20 e 30 dias. Uma adutora abastece o Centro e a outra fornece água para o Ervino e a ArcelorMittal Vega, o que corresponde a aproximadamente 45% das ligações de água de todo o município. O abastecimento de água será interrompido apenas durante a interligação, que será previamente comunicada e realizada de forma a minimizar os impactos. A concessionária também terá caminhões pipas à disposição para um eventual desabastecimento.

A prefeitura de São Francisco do Sul abre na segunda-feira (11) a licitação para realizar as escavações, seguida da construção de galerias e recuperação do pavimento da calçada e da rua. Esse serviço será executado depois que for finalizado o reposicionamento das duas adutoras. Essa obra está orçada em R$ 870 mil, sendo R$ 500 mil de recursos do Governo do Estado. A Águas de São Francisco e o Município estão empenhados em fazer a obra de forma eficiente e segura, com o mínimo de impacto possível na comunidade.

A obra de realocação das adutoras utilizará um método construtivo não destrutivo, minimizando possíveis impactos. Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que apesar da escolha do método não destrutivo, a obra para reposicionamento das adutoras apresenta um alto grau de complexidade devido à localização das adutoras e aos desafios técnicos envolvidos. A área seguirá sendo monitorada pela Defesa Civil até a conclusão das obras.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...