Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul começou hoje (3) a  realização de  testes de fumaça (fumacê) na rede de esgoto das ruas Campo Alegre e Criciúma, no bairro Ubatuba. O objetivo é detectar ligações irregulares, como infiltrações, rompimentos e descarte incorreto de água da chuva e outros resíduos..

Lucas Nogueira, coordenador de operações da concessionária, explica que o teste de fumaça é um procedimento seguro e eficaz para identificar problemas na rede de esgoto. “Um equipamento injeta fumaça na rede de esgoto. Se a ligação for correta, a fumaça não aparece. Caso contrário, a fumaça pode sair em ralos, calhas ou outros pontos, indicando a necessidade de correção”, explica Nogueira.

A Águas de São Francisco do Sul informa que a operação de teste de fumaça é segura e não representa nenhum perigo para a população. A ação também é comunicada com antecedência para órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Regularização

Os proprietários dos imóveis onde forem encontradas irregularidades serão orientados a regularizar a situação. A Águas de São Francisco do Sul, em parceria com a prefeitura, realiza um trabalho contínuo de inspeção e conscientização para garantir o bom funcionamento da rede de esgoto e a preservação do meio ambiente.

Compartilhar:

Veja Também

4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.