Notícias

Ver notícia

São Francisco do Sul — A Águas de São Francisco do Sul deu início nesta semana a um importante obra de melhoria no sistema de abastecimento de água na Vila da Glória, região continental de São Francisco do Sul. A intervenção prevê a extensão de 2.802 metros da rede de distribuição, beneficiando diretamente os moradores da região e fortalecendo a segurança hídrica local.

Segundo Renan Santa, coordenador de operações da concessionária, a obra representa mais um passo no compromisso com a universalização do acesso à água tratada e com a eficiência operacional do sistema. “Estamos investindo em infraestrutura para garantir regularidade no fornecimento de água, principalmente em áreas em crescimento populacional. É um trabalho que visa o presente e o futuro da comunidade”, destaca.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 15 dias. Durante esse período, podem ocorrer impactos temporários no trânsito de veículos e pedestres, já que os serviços serão realizados em áreas urbanas. No entanto, a empresa informa que está utilizando o Método Não Destrutivo (MND) — uma técnica que permite a instalação de tubulações com menor interferência no solo e no tráfego — para minimizar os transtornos à população.

A concessionária reforça que todos os esforços estão sendo feitos para garantir que as intervenções ocorram com o menor impacto possível e agradece a compreensão dos moradores durante esse período.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.