Notícias

Ver notícia

A Estação de Tratamento de Água de São Francisco do Sul (ETA Rocio), vem passando por um processo de transformação.  O engenheiro Pedro Escobar Senra,  destaca que a concessionária está fazendo a recuperação dos floculadores  e decantadores da ETA Rocio. “Este é um investimento que reflete diretamente na saúde da população de São Francisco do Sul. A melhoria na ETA é fundamental para que a concessionária consiga distribuir, cada vez mais, água de qualidade para a população”, acrescenta.

Os decantadores funcionam como uma barreira para reter resíduos da água bruta, permitindo a passagem da água límpida para a próxima fase do tratamento, onde receberá o produto químico necessário para que seja distribuída para a população

Conforme o engenheiro,  a  estrutura que a Águas de São Francisco do Sul recebeu apresentava pequenos defeitos e alguns vazamentos, que agora estão sendo corrigidos. Para a recomposição, a engenharia da concessionária está trocando armadura, concretando pontos específicos e injetando poliuretano nas trincas para não haver mais vazamento. Com as obras, será possível aumentar o tempo de vida da Estação de Tratamento de  Água.

“Estamos fazendo uma revisão geral em todos os sistemas da Estação. Queremos que a população saiba que  Águas de São Francisco do Sul está  investindo nessa recuperação para atender as necessidades da comunidade”, completa Rodrigo Lacerda, diretor-executivo da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.