Notícias
A Estação de Tratamento de Água de São Francisco do Sul (ETA Rocio), vem passando por um processo de transformação. O engenheiro Pedro Escobar Senra, destaca que a concessionária está fazendo a recuperação dos floculadores e decantadores da ETA Rocio. “Este é um investimento que reflete diretamente na saúde da população de São Francisco do Sul. A melhoria na ETA é fundamental para que a concessionária consiga distribuir, cada vez mais, água de qualidade para a população”, acrescenta.
Os decantadores funcionam como uma barreira para reter resíduos da água bruta, permitindo a passagem da água límpida para a próxima fase do tratamento, onde receberá o produto químico necessário para que seja distribuída para a população
Conforme o engenheiro, a estrutura que a Águas de São Francisco do Sul recebeu apresentava pequenos defeitos e alguns vazamentos, que agora estão sendo corrigidos. Para a recomposição, a engenharia da concessionária está trocando armadura, concretando pontos específicos e injetando poliuretano nas trincas para não haver mais vazamento. Com as obras, será possível aumentar o tempo de vida da Estação de Tratamento de Água.
“Estamos fazendo uma revisão geral em todos os sistemas da Estação. Queremos que a população saiba que Águas de São Francisco do Sul está investindo nessa recuperação para atender as necessidades da comunidade”, completa Rodrigo Lacerda, diretor-executivo da concessionária.