Notícias

Ver notícia

A Estação de Tratamento de Água de São Francisco do Sul (ETA Rocio), vem passando por um processo de transformação.  O engenheiro Pedro Escobar Senra,  destaca que a concessionária está fazendo a recuperação dos floculadores  e decantadores da ETA Rocio. “Este é um investimento que reflete diretamente na saúde da população de São Francisco do Sul. A melhoria na ETA é fundamental para que a concessionária consiga distribuir, cada vez mais, água de qualidade para a população”, acrescenta.

Os decantadores funcionam como uma barreira para reter resíduos da água bruta, permitindo a passagem da água límpida para a próxima fase do tratamento, onde receberá o produto químico necessário para que seja distribuída para a população

Conforme o engenheiro,  a  estrutura que a Águas de São Francisco do Sul recebeu apresentava pequenos defeitos e alguns vazamentos, que agora estão sendo corrigidos. Para a recomposição, a engenharia da concessionária está trocando armadura, concretando pontos específicos e injetando poliuretano nas trincas para não haver mais vazamento. Com as obras, será possível aumentar o tempo de vida da Estação de Tratamento de  Água.

“Estamos fazendo uma revisão geral em todos os sistemas da Estação. Queremos que a população saiba que  Águas de São Francisco do Sul está  investindo nessa recuperação para atender as necessidades da comunidade”, completa Rodrigo Lacerda, diretor-executivo da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.