Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul já construiu 31,5 quilômetros da rede  de esgoto da chamada bacia A (comunidade do Majorca). A rede vai coletar os efluentes da região e levar para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Ubatuba), construída pela concessionária. Pedro Escobar Senra, engenheiro civil da Águas de São Francisco do Sul, explica que também estão em fase de conclusão as obras do interceptor de 600 milímetros que vai receber todo o esgoto coletado das outras bacias que integram o sistema da região das praias.

O conjunto de obras que está em andamento no bairro inclui também uma linha de recalque de 400 milímetros de diâmetro, que ligará a elevatória até a ETE, além da própria elevatória. Conforme a presidente da a Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, a elevatória é uma das etapas mais importantes do sistema de esgoto do Ubatuba. A previsão é concluir os trabalhos em maio deste ano. “O acesso ao saneamento não é apenas fundamental para a dignidade humana, mas um dos principais mecanismos de proteção da qualidade dos recursos hídrico”, acrescenta  Reginalva.

Dados do Instituto Trata Brasil indicam que os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde Infantil com redução da mortalidade infantil, melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos Imóveis, na renda do trabalhador, na despoluição dos rios e preservação dos recursos hídricos, entre outros.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.