Notícias

Ver notícia

Em 31 dias do verão 2021 (de 10 de dezembro a 10 de janeiro), a Águas de São Francisco do Sul produziu e distribuiu mais de 600 milhões de litros de água. O volume é cerca de 10% maior do que os 576 milhões de litros distribuídos no mesmo período do verão anterior, entre os meses de dezembro e janeiro. Em média, desde que começou o verão a concessionária distribuiu dois milhões de litros por dia a mais do que igual período do ano passado. Conforme o diretor executivo da concessionária, Gabriel Buim, a ampliação na oferta de água é um dos indicadores que refletem os ganhos dos investimentos em saneamento numa das cidades mais antigas do Brasil.

O volume de água produzido pela Águas de São Francisco do Sul no período foi apresentado pelo coordenador da concessionária, Victor Aroeira, a moradores e lideranças da comunitária durante a primeira edição do Afluente Digital de 2021. Desde que a empresa precisou se adaptar e inovar frente ao isolamento social, com a interrupção das reuniões presenciais, o programa online tem levado informações sobre saneamento básico aos bairros da cidade. As reuniões periódicas contam com a participação de representantes da Águas de São Francisco do Sul e lideranças comunitárias.

No encontro, Victor lembrou que o aumento na oferta de água distribuída está relacionado às obras realizadas pela concessionária ao longo de 2020, com destaque para ampliação da captação do olaria e o desassoreamento da Rio Laranjeiras, além das obras estruturais realizadas no sistema. Conforme o líder comunitário, Rodrigo Truppel, representante da associação dos moradores da Praia da Figueira, os resultados alcançados mostram o planejamento da Águas de São Francisco do Sul. “A prevenção feita pela concessionária evitou que tivéssemos problemas de abastecimento no verão”, destacou. Ele também elogiou o relacionamento da empresa com os moradores através do Programa Afluentes.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...