Notícias

Ver notícia

O andamento das obras e principais informações sobre a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto da região dos balneários, em São Francisco do Sul, já está disponível à população no site: https://aguasdesaofranciscodosul.com.br/sanearsaochico/. Com um novo design, mais interativo e dinâmico, o novo site garante mais facilidade de acesso e pesquisa dos clientes sobre informações úteis sobre a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.

“O portal chega para facilitar ainda mais a vida dos clientes. Com este novo site, a população vai poder acompanhar o andamento das obras e ter informações atualizadas sobre elas”, acrescenta Marco Campesatto, coordenador de comunicação da Águas de São Francisco do Sul.

No site, o cliente encontra dados sobre calendário das obras, vídeos, respostas para as principais dúvidas, documentos e orientações com relação à implantação do sistema de esgotamento sanitário. A rede coletora de esgoto, que segue sendo ampliada, contará com uma estrutura diversificada, adaptada para cada região geográfica do município.

A primeira Estação de Tratamento de Esgoto da cidade de São Francisco do Sul (ETE Ubatuba) conta com 20 mil metros quadrados de área construída e utiliza tecnologia de lodo ativado, do tipo aeração prolongada, através de reator sequencial em bateladas. Inaugurada em 2020, a ETE está contribuindo para uma grande melhoria na saúde da população, preservação do meio ambiente e valorização imobiliária da cidade. Tratará mais de 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões de litros na alta temporada.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.