Notícias

Ver notícia

Concessionária é responsável pela instalação de dois bebedouros com água potável e gelada, além de fazer a coleta do óleo de cozinha usado no evento

A Águas de São Francisco do Sul marca presença na 34ª Festilha, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento social do município. Através de duas iniciativas relevantes, a concessionária demonstra seu engajamento com a comunidade e o meio ambiente. A empresa é responsável pela instalação de dois bebedouros que oferece acesso gratuito à água potável e gelada para todos os visitantes da festa, garantindo hidratação durante todo o evento, além de fazer a coleta do óleo de cozinha usado durante toda a programação.

O óleo coletado será destinado ao programa De Olho no Óleo, que transforma o resíduo em biodiesel, gerando renda para cooperativas de catadores e promovendo a economia circular. “A presença da Águas de São Francisco do Sul na 34ª Festilha busca reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento social do município. Através de ações como essa, contribuímos para a preservação do meio ambiente e incentivamos a promoção da cultura local”, salienta Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul.

O evento segue até o dia 15 de abril com extensa programação, que une atrações musicais, culturais, gastronomia local e shows nacionais. A programação da festa está dividida em três pavilhões: Açores (principal); Babitonga (ao lado do Mercado Público); e Berbigão (em frente ao antigo prédio do INSS). Além dos três espaços, a Festilha tem ainda o Espaço Cultural Júlia da Costa, que se estende da esquina da praça da bandeira até o antigo prédio do INSS, e o Terminal Naval.

O Pavilhão Açores concentra as principais atrações culturais, com apresentação de corais, boi de mamão, roda de viola e dança do vilão, dentre outros. Um dos destaques fica por conta da Orquestra Filarmônica da Serra Catarinense que se apresenta às 18 horas de sábado. As atrações musicais ainda se dividem entre os Pavilhões Açores, Babitonga e Berbigão com artistas locais e os dois shows nacionais, no dia 12 com Jota Quest e no dia 15 com Inimigos da HP.

Ao todo, 17 entidades têm a responsabilidade de oferecer os mais diversos sabores para o público que irá prestigiar o evento, desde o tradicional pirão com linguiça, passando por pratos elaborados com a cambira – a famosa tainha defumada – e chegando às iguarias a base de frutos do mar, essencialmente.

Compartilhar:

Veja Também

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.