Notícias

Ver notícia

São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, está ganhando um novo conjunto de 25 hidrantes para abastecer viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Águas de São Francisco do Sul, prefeitura e Corpo de Bombeiro Voluntários.

De acordo com o gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, Victor Villela Aroeira, a instalação segue o cronograma de obras definido pela concessionária. “Os pontos para a instalação dos hidrantes foram definidos em estudo realizado pelo Corpo de Bombeiros, que considera locais estratégicos espalhados pela cidade, e validados pela empresa para garantir que a pressão da rede seja adequada para receber esse hidrante”, explica Victor.

O hidrante urbano é um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades com relação aos desastres provocados pelos incêndios, que se torna ainda mais importante em uma cidade com um rico patrimônio histórico e arquitetônico como São Francisco do Sul. Além disso, a instalação dos equipamentos oferece condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventual sinistro.

‘Nosso município tem uma certa carência de estrutura de prevenção de incêndio e, dentro desta linha, a gestão atual procurou adquirir estes equipamentos em consonância com os Bombeiros Voluntários e Águas de São Francisco do Sul. É um trabalho feito a seis mãos para suprir parte da necessidade do município”, destacou Ãngelo Pereira Costa, gestor Municipal de Convênios.

Atualmente, São Francisco conta com 15 hidrantes instalados e passará, então, a ter 40. “Mais uma vez só temos a agradecer a prefeitura que é nossa grande parceira”, ressaltou o presidente da Corporação, Felipe Giussepe Possamai de Carlucci. A existência de hidrantes nas cidades é de suma importância no combate a incêndios, principalmente para garantir o abastecimento de água nos veículos-tanques utilizados pelos bombeiros.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.