Notícias

Ver notícia

Mais de 60 mil metros de rede coletora de esgoto já foram assentados por meio da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Francisco do Sul, na região das praias. Nessa semana, as frentes de trabalho estão nas ruas Ceará, Mato Grosso, Goiás, Teresina, Piauí e Bela Vista, na praia da Enseada. Com o objetivo de prevenir e minimizar ao máximo eventuais impactos no local, a equipe a serviço da concessionária instala sinalização adequada para orientar a população sobre o andamento das obras.

A presidente da Águas de São Francisco do Sul,  Reginalva Mureb, lembra que a falta de saneamento ainda é a realidade para uma grande parcela da população brasileira e, além dos impactos causados ao meio ambiente, essa situação pode também acarretar o surgimento de doenças. Sendo assim, é essencial que os moradores interliguem o seu imóvel à rede coletora de esgoto onde a concessionária já autorizou a ligação, contribuindo, dessa forma, para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida.

“O esgoto, quando coletado e tratado corretamente, traz vários benefícios à população, ajudando no combate à mortalidade de peixes, preservando o curso dos rios e mares, os quais, por sua vez, refletem na saúde da população”, acrescenta o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda. Além disso, o descarte incorreto do efluente pode causar doenças, tais como: cólera, leptospirose e hepatite.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.