Notícias

Ver notícia

Diante da severa estiagem que o estado de Santa Catarina vem enfrentando nos últimos meses, a concessionária Águas de São Francisco do Sul redobrou a atenção e os esforços para garantir a regularidade do abastecimento na cidade. A empresa vem mantendo um monitoramento constante do nível das captações, que neste momento já apresentam uma significativa redução devido ao longo período de ausência de chuvas.

Conforme o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Victor Villela Aroeira, a regularidade do abastecimento, mesmo neste momento difícil, é reflexo de uma série de melhorias que a concessionária vem realizando. “Desde janeiro iniciamos um cronograma que contempla uma série de melhorias no sistema. Entre essas ações estão a ampliação do bombeamento nas captações do rio Rita e da adutora subaquática do sistema Travessia, ampliação da vazão de água captada do rio Saí Mirim e adequações estruturais na captação do rio Saí-Mirinzinho, por exemplo”.

Além das melhorias já implementadas, outras ações ainda fazem parte do cronograma. De acordo com o coordenador, estão planejadas para este ano um novo bombeamento na captação Olaria, melhorias na represa do Laranjeiras além da instalação de um novo booster na região do Centro.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.